terça-feira, 11 de maio de 2010

"Mais, quero mais..."

Um dia o rei Roberto Carlos disse que gostaria de ter composto a canção "Qualquer Coisa", de Caetano Veloso.

Ah, eu também gostaria de ter composto uma música! "Vida", uma espécie de releitura chicobuarquiana de "I can get no satisfaction".

Comparação louca, não?

"I Can Get No Satisfaction... ´cause I tried!

When I'm watchin' my TV
And that man comes on to tell me
How white my shirts can be
But he can't be a man 'cause he doesn't smoke
The same cigarettes as me

When I'm drivin' in my car
And that man comes on the radio
He's tellin' me more and more
About some useless information

Supposed to fire my imagination
I can't get no, oh, no, no, no
Hey, hey, hey, that's what I say"

"Vida, minha vida
Olha o que é que eu fiz
Deixei a fatia
Mais doce da vida
Na mesa dos homens
De vida vazia
Mas, vida, ali
Quem sabe, eu fui feliz
(...)
Luz, quero luz,
Sei que além das cortinas
São palcos azuis
E infinitas cortinas
Com palcos atrás
Arranca, vida
Estufa, veia
E pulsa, pulsa, pulsa,
Pulsa, pulsa mais
Mais, quero mais
Nem que todos os barcos
Recolham ao cais
Que os faróis da costeira
Me lancem sinais
Arranca, vida
Estufa, vela
Me leva, leva longe
Longe, leva mais"

Um comentário:

Girabela disse...

Não fica triste. Você compôs Só quero saber... Uma canção linda. No mais, grande beijo.

Duas duras realidades

Dura realidade I "Quando a lenda se transforma num fato, publica-se a lenda", disse o jornalista sensacionalista do clássico f...