domingo, 25 de julho de 2010

Quando Deus cansa de brincar...

Ônibus indo a praia. De repente pergunto a uma senhora ao lado.
- Você não acha deus meio esquizofrênico?
A mulher, religiosa, finge não ouvir, preocupa-se com os cinco filhos pendurados nos ferros do lotação. Reclama em resmungos:
- Jesus Cristo de Nazaré, tudo gente mal educada, não vê as crianças.

Até que, depois de tantos lamentos, solta uma frase agradecida:
- Graças a Deus não está muito sol...
- Graças a deus? Eu queria que tivesse sol! Tá vendo porque ele é esquizofrênico? Eu fiquei torcendo pra abrir o tempo, e a senhora me vem agradecendo a deus por ele deixar o dia nublado. Culpa da senhora.

O motorista dá uma freada brusca e todos são jogados para frente.

No céu, São Pedro diz:
- Senhor, por que fizeste isto?
- Ah, me deu vontade, enjoei de brincar - disse Deus, largando o ônibus de brinquedo.

Nenhum comentário:

Duas duras realidades

Dura realidade I "Quando a lenda se transforma num fato, publica-se a lenda", disse o jornalista sensacionalista do clássico f...